RESPOSTA DO REQUERIMENTO: 161/2021.
1. Em relação a recomendação às agências bancárias de Assis para que promovam o atendimento ao público em horário comercial, visando a aglomeração de pessoas à espera de seus serviços:
Temos a informar que os novos horários foram definidos dentro das orientações estabelecidas pelo Banco Central, no intuito de possibilitar às instituições financeiras, alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas de forma pontual e por períodos limitados de tempo. Sendo assim, à Secretaria Municipal da Saúde cabe apenas a recomendação em relação a esta possibilidade.
2. Se existe a possibilidade, por parte do Poder Executivo, recomendar às agências bancárias e casas lotéricas de Assis que disponibilizem ao menos um funcionário por prédio para a organização das filas externas:
Informamos que já foram realizadas as devidas orientações referentes a esta prática.
3. Em relação a possibilidade de recomendar às agências bancárias e lotéricas de Assis que disponibilizem um número maior de caixas para que o fluxo das filas ocorra de forma mais rápida:
A Secretaria Municipal da Saúde pode apenas orientar e recomendar, pois esta ação estará impactando em investimentos financeiros por parte dos referidos serviços.