Requerimento nº 583/2017

REQUER INFORMAÇÕES DO PODER EXECUTIVO SOBRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE ADAPTAÇÃO CURRICULAR

Autoria: CAMARGUINHO

Texto Integral

Data de Apresentação: 17/10/2017

Proposição Eletrônica: M1744998331/1164

Quórum: Maioria simples

Regime de Tramitação: Ordinário

Situação Atual
Tramitação Encerrada

Último Local: 06/11/2017 00:00:00 - Arquivo - Proposição arquivada

  • 06/11/2017 00:00:00
    Proposição arquivada
    Origem: Poder Legislativo - Secretaria
    Destino: Arquivo
  • 06/11/2017 00:00:00
    Proposição respondida pelo Executivo
    Atesto para os devidos fins a resposta ao Requerimento supra.
    Origem: Poder Executivo - Gabinete
    Destino: Poder Legislativo - Secretaria
  • 01/11/2017 00:00:00
    Proposição encaminhada ao Gabinete Prefeito
    RESPOSTA DO REQUERIMENTO: 1 - Atualmente, na Rede Municipal de Ensino temos 10 (dez) alunos de baixa visão e nenhum aluno cego. 2 - Há 08 (oito) alunos com deficiência auditiva, sendo que 04 (quatro) possuem deficiência moderada e 04 (quatro) possuem deficiência severa. 3 - Na Rede Municipal de Ensino há 36 (trinta e seis) alunos com deficiência intelectual. 4 - Temos 19 (dezenove) alunos com deficiência física e 04 (quatro) alunos com múltipla deficiência. 5 - Na Rede Municipal de Ensino, os profissionais que acompanham os alunos com deficiências são distribuídos da seguinte forma: 04 (quatro) professores intérpretes de libras; 77 (setenta e sete) professores de Educação Básica I; 16 (dezesseis) professores de Atendimento Educacional Especializado; e mais professores de Educação Básica II, que ministram aulas de Inglês e Educação Física. 6 - O alunos são atendidos em Sala regular por PEB I - Ensino Fundamental, os quais são devidamente orientados pelo Núcleo de Educação Especial. 7 - Há 04 (quatro) profissionais tradutores de libras. 8 - No Atendimento Educacional Especializado, o projeto desenvolvido responsável pela execução de políticas públicas municipais é SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS. 9 - No ano de 2017, ocorreu o VIII Fórum de Educação Inclusiva: Políticas Públicas e a Integração com a Saúde, nos dias 21 e 22 de agosto. 10 - Os materiais didáticos utilizados são: cadernos e livros ampliados para baixa visão, lápis 6B, plano inclinado. Os materiais em braile não são utilizados na Rede Municipal de Ensino, pois não há alunos cegos. 11 - Não. Com vistas a promover a inclusão, os métodos para aferir o conhecimento são os mesmos aplicados aos demais alunos, ou seja, avaliação de conhecimento, trabalhos, avaliações de desempenho, nota de participação, entre outros.
    Origem: Poder Executivo - Protocolo
    Destino: Poder Executivo - Gabinete
  • 24/10/2017 00:00:00
    Aguardando resposta do Executivo
    Origem: Poder Legislativo - Secretaria
    Destino: Poder Executivo - Protocolo
  • 24/10/2017 00:00:00
    Proposição aprovada
    36ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura-23 de outubro de 2017 (segunda-feira) - 18h00
    Origem: Plenário
    Destino: Poder Legislativo - Secretaria
  • 19/10/2017 00:00:00
    Proposição inclusa Matéria Expediente
    36ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura-23 de outubro de 2017 (segunda-feira) - 18h00
    Origem: Assessoria Legislativa
    Destino: Plenário
  • 17/10/2017 00:00:00
    Recebimento no Protocolo
    Proposição Eletrônica M1744998331/1164 incorporada como matéria principal em 17/10/2017 às 09:23
    Origem: Protocolo Eletrônico
    Destino: Assessoria Legislativa