Policial Militar, 2º Tenente da Reserva, Técnico em Contabilidade, Técnico em Radiologia Médica, Formado em Educação Física, VALMIR DIONIZIO é natural de Assis, São Paulo. Nascido em 05 de março de 1965, filho de Norberto Dionizio e Maria Custodio Camargo Dionizio. Casado com Vera Lucia de Paiva Dionizio há 27 anos, tem dois filhos, Valmir Dionizio Junior (25 anos) e Vinicius de Paiva Dionizio (20 anos), residente a Rua Dr Adalberto de Assis Nazareth, Centro, Assis/SP.

Estudou nas Escolas: Francisco Ribeiro na vila Glória, Carlos Alberto de Oliveira, Lourdes Pereira, fez curso Técnico de Contabilidade Colégio Comercial de Assis, Curso Técnico em Radiologia Medica em Curitiba/PR e formou-se em Educação Física -1985 – no Instituto Educacional de Assis - IEDA.

Trabalhou nas seguintes empresas: Guarda Mirim na Distribuidora de Bebidas Tarumã – Centro de Saúde Assis, serviço de Prevenção do Câncer – Prefeitura Municipal de Assis (Contabilidade) – Como Técnico em Radiologia na Unidade Radiológica, Instituto de Radiologia de Assis, Raios X da Santa Casa de Assis e Raios X do Hospital Maternidade de Assis e depois seguiu a carreira militar na Gloriosa Policia Militar do Estado de São Paulo.

Como Policial Militar, Valmir Dionizio teve sua formação no 32º Batalhão de Policia do Interior, Assis/SP e depois de formado foi designado a servir na Policia Militar Rodoviária, 2º BPRv – Bauru – 3ª. Companhia – 1º Pelotão Assis, onde iniciou sua carreira como Soldado PM em 1987, Cabo PM em 1988, 3º Sargento PM em 1992, 2º Sargento PM em 1994, 1º Sargento PM em 2004 e concluiu a carreira promovido a função de Sub Tenente em 2010, passando para a Reserva como 2º Tenente PM.

Detentor de Medalhas de Mérito Pessoal em 5º, 4º, 3º, 2º e 1º grau, teve a honra de receber a medalha do Cinquentenário da Policia Militar Rodoviária em solenidade ocorrida na capital. Foi eleito o Policial Padrão do Ano em 2003 pela Câmara Municipal de Assis/SP e recebido mais de uma dezena de Votos de Congratulações e Aplausos pelo destaque em suas ocorrências policiais, elevando o nome da Policia Militar junto a coletividade recuperando veículos roubados e retirando de circulação drogas e indivíduos nocivos a sociedade.

Em 2007 teve um encontro pessoal com Cristo, através da Comunidade RESTAURAÇÃO de Assis, onde fez o 13º Acampamento Sênior e passou a frequentar as atividades da Comunidade, ajudando nos próximos acampamentos de Evangelização e nas atividades da Comunidade.

Atualmente é voluntario e membro da diretoria da Associação Assisense de Amor Exigente, entidade de auto e mutua ajuda, sem fins lucrativos,ecumênico – pluralista- gratuito, sigiloso.

Ainda tem um grande sonho a realizar e conta com aqueles que sonham como ele. Sonham com uma Assis mais justa, uma Espiritualidade forte (Família - Igreja –– Escola), unida e acima de tudo com respeito e união em torno do bem comum.