Requerimento nº 131/2023

Requer informações do Poder Executivo sobre a revisão do Código de Obras no município de Assis

Autoria: Alexandre Cachorrão

Texto Integral

Data de Apresentação: 05/04/2023

Proposição Eletrônica: M309198144/15838

Protocolo: 695/2023

Quórum: Maioria simples

Regime de Tramitação: Ordinário

Situação Atual
Tramitação Encerrada

Último Local: 25/04/2023 08:42:06 - Arquivo - Proposição arquivada

  • 25/04/2023 08:42:06
    Proposição arquivada
    Origem: Poder Legislativo - Secretaria
    Destino: Arquivo
  • 24/04/2023 15:36:36
    Proposição respondida pelo Executivo

    Em atenção ao Requerimento em referência, após consulta à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços (SEMPLOS), informamos:

    1-) A revisão do Código de Obras do Município está sendo discutido dentro do novo Plano Diretor?
    Não, pois deve ocorrer após a revisão do Plano Diretor ser aprovada, porém já existem estudos e discussões sendo realizados já pensando na revisão das normas edilícias.

    2-) Na resposta do Requerimento nº 274 de agosto de 2022, foi informado que os técnicos da Secretaria de Planejamento estão efetuando a revisão de Código de Obras do Município. Já terminaram a revisão? Quem são os técnicos que estão fazendo esta revisão? Quando será enviado para a Câmara?
    Como já exposto na resposta anterior, estão sendo feitas discussões e estudos preliminares de revisão das normas edilícias, portanto não está concluído. Trata-se de legislação complexa que demanda de inúmeros parâmetros técnicos e legais, nas esferas municipal, estadual e federal, que ainda deverá ser analisada e aprovada pelo CONDURB. Participam dos estudos e discussões os técnicos lotados na Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços, sejam efetivos ou comissionados. Pelos motivos anteriormente apontados não há previsão de envio da revisão a Câmara.

    3-) Existe a previsão de contratação de arquitetos e engenheiros, seja por concurso ou terceirizado, para compor o departamento de aprovação de projetos? Se sim, quando e quantos?
    Foi feita contratação de dois técnicos para auxílio no Departamento de aprovação de projetos. Um formado em arquitetura, deslocado para o departamento em setembro de 2022 e outra formada em engenharia civil, contratada em dezembro de 2022. Vale salientar que eles não são exclusivos para análises de projetos, participam das diversas atividades do Departamento.

    Atenciosamente,

    Origem: Poder Executivo - Gabinete
    Destino: Poder Legislativo - Secretaria
  • 11/04/2023 08:55:17
    Aguardando resposta do Executivo
    Origem: Poder Legislativo - Secretaria
    Destino: Poder Executivo - Gabinete
  • 10/04/2023 20:14:33
    Proposição aprovada

    11ª Sessão Ordinária-3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura- 10 de abril de 2023 (segunda-feira) - Início: 18h00

    Origem: Plenário
    Destino: Poder Legislativo - Secretaria
  • 06/04/2023 11:24:33
    Proposição inclusa Matéria Expediente

    11ª Sessão Ordinária-3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura- 10 de abril de 2023 (segunda-feira) - Início: 18h00

    Origem: Assessoria Legislativa
    Destino: Plenário
  • 05/04/2023 10:40:01
    Recebimento no Protocolo

    Proposição eletrônica enviada em 05/04/2023 09:40:08. Matéria incorporada em 05/04/2023 10:40:01, sob protocolo nº 695/2023

    Origem: Protocolo Eletrônico
    Destino: Assessoria Legislativa