Requerimento nº 289/2023

Requer informações do Poder Executivo a respeito da Subprefeitura de Assis

Autoria: Gerson Alves

Texto Integral

Data de Apresentação: 01/09/2023

Proposição Eletrônica: P1298680050/17302

Protocolo: 2259/2023

Quórum: Maioria simples

Regime de Tramitação: Urgência

Situação Atual
Tramitação Encerrada

Último Local: 05/10/2023 15:10:25 - Arquivo - Proposição arquivada

  • 05/10/2023 15:10:25
    Proposição arquivada
    Origem: Poder Legislativo - Secretaria
    Destino: Arquivo
  • 05/10/2023 11:46:32
    Proposição respondida pelo Executivo

    Em atenção ao Requerimento mencionado, após consulta à Secretaria Municipal de Governo e Administração (SMGA), informamos:

    a) qual o organograma da administração da Subprefeitura?
    Primeiramente esclarecemos que Subprefeitura é uma denominação popular dada à unidade administrativa que é uma extensão do Gabinete do Prefeito, a qual visa aproximar o Gabinete do Prefeito e os serviços públicos dos cidadãos, facilitando o acesso a procedimentos que, atualmente, estão disponíveis somente no Paço Municipal, permitindo dar mais agilidade à execução dessas atividades e serviços.

    b) quem exercerá a função de Subprefeito?
    Ninguém, uma vez que essa função não existe na estrutura organizacional da Prefeitura de Assis.

    c) qual o Ato Normativo/Administrativo que criou o cargo de Subprefeito?
    Respondido no item "(a)".

    d) quais os funcionários que irão dar atendimento naquela Unidade e suas funções?
    Gabriel Bage Pereira – Atendimento ao público.
    Antonio Bezerra – Atendimento ao Público.

    e) quais serão os serviços a serem pestados pela Subprefeitura?
    Informações e esclarecimentos, agendamentos de serviços públicos, impressão de carnês e guias relacionadas a tributos e etc., Ouvidoria Municipal e atendimentos do Gabinete do Prefeito à população.

    f) quais os dias e horário de funcionamento?
    De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    g) encaminhar a esta Casa de Leis cópia do Ato Normativo/Administrativo que criou a Subprefeitura.
    Como afirmado anteriormente, Subprefeitura é um nome fantasia, assim denominado por ser melhor aceito e reconhecido pela população, à unidade que se trata de um órgão de assessoramento, vinculado ao Gabinete do Prefeito, nos termos do Inciso VII, artigo 14, da Lei nº 6.370 de 29 de setembro de 2017, que estabelece as unidades que compreendem o Gabinete do Prefeito, a seguir transcrito:

    “Art. 14-   O Gabinete do Prefeito compreende as seguintes unidades:

    I -      Diretoria de Gabinete;

    II -     Divisão de Controle e Gestão;

    III -    Fundo Social de Solidariedade;

    IV -    Serviço de Defesa Civil;

    V-      PROCON - Serviço de Proteção ao Consumidor;

    VI -    Conselhos Municipais;

    VII -   Sistema de Controle Interno;

    VII -   Outros Órgãos de Assessoramento.”

     

    Atenciosamente,

    Origem: Poder Executivo - Gabinete
    Destino: Poder Legislativo - Secretaria
  • 21/09/2023 08:53:21
    Prazo Prorrogado
    Origem: Poder Legislativo - Secretaria
    Destino: Poder Executivo - Gabinete
  • 20/09/2023 17:03:59
    Requerimento Prorrogação de Prazo

    Solicitamos prorrogação de prazo. 

    Origem: Poder Executivo - Gabinete
    Destino: Poder Legislativo - Secretaria
  • 05/09/2023 08:47:37
    Aguardando resposta do Executivo
    Origem: Poder Legislativo - Secretaria
    Destino: Poder Executivo - Gabinete
  • 04/09/2023 19:26:01
    Proposição aprovada

    29ª Sessão Ordinária-3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura- 04 de setembro de 2023 (segunda-feira) - Início: 18h00

    Origem: Plenário
    Destino: Poder Legislativo - Secretaria
  • 01/09/2023 13:34:37
    Proposição inclusa Regime de Urgência

    29ª Sessão Ordinária-3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura- 04 de setembro de 2023 (segunda-feira) - Início: 18h00

    Origem: Assessoria Legislativa
    Destino: Plenário
  • 01/09/2023 13:34:22
    Recebimento no Protocolo

    Proposição eletrônica enviada em 01/09/2023 12:02:34. Matéria incorporada em 01/09/2023 13:34:22, sob protocolo nº 2259/2023

    Origem: Protocolo Eletrônico
    Destino: Assessoria Legislativa